quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A História de Resident Evil 6

                                               

                                Resident Evil 6


Resident Evil 6 é um jogo do gênero ação e com elementos de terror de sobrevivência e horror dramático, o jogo se passa no fim de 2012 e durante 2013 quando a ameaça de uma guerra mundial bioterrorista é iminente.

A introdução do jogo se passa com uma cena onde Leon Scott Kennedy e sua parceira Helena Harper, novo personagem na série, se encontram na china com uma cut scene de um cenário completamente devastado e repleto de zumbis. Assim é introduzido o jogador ao mundo de Resident evil 6, e logo depois deixando o jogador com um pequeno tutorial do jogo e suas funções práticas. Após isto você é direcionado ao menu de escolha de campanhas e você pode escolher qual campanha você quer seguir.

O jogo é dividido em 4 campanhas sendo uma secreta que é desbloqueada após terminar todas as 3 iniciais,  sendo assim vou dividir a história do jogo em 4 partes para o melhor entendimento da parte de vocês leitores.

Campanha de Leon Scott Kennedy

 O presidente dos estados unidos planeja anunciar ao mundo o que havia acontecido na noite de 1998 em Raccoon city, assim acreditando ele que poderia acalmar o ressurgimento das atividades bioterroristas. Ele convoca uma audiência em um Campus na cidade de em busca da repercussão de sua palavra ao redor do mundo, Leon também é chamado la para proteger o presidente. Quando Leon chega lá ele encontra já um cenário que apresenta o presidente transformado em um zumbi prestes à matar Helena que se encontra muito assustada e temerosa de acertar o presidente mesmo naquela situação, Leon é obrigado a mata-lo pois não vê outra opção.
Após o ocorrido Helena fala com Leon e diz para ele o segui-la até a catedral da cidade de Tall Oaks acreditando ela que seria mais seguro se andasse os dois juntos, Leon aceita mas durante a trajetória até la o mesmo fica bastante frustrado pois esta apenas à segui-la sem saber da verdadeira intenção que leva ela a querer ir para la. Tanto a intenção dela de querer ir para la quanto a revelação do verdadeiro vilão da campanha dele é revelado apenas durante a jogatina. Depois da descoberta do grande vilão Leon e Helena partem atrás dele em busca de fazer pagar pelos crimes que cometeu.
Este é apenas o conceito da campanha de Leon em busca de não dar spoilers e sim informar os leitores.

Campanha de Chris Redfield

 Na introdução da campanha do mesmo, Chris se encontra em uma Taverna visivelmente transtornado e fora de si. Pois Chris havia se tornado alcoólico e depressivo após sua ultima missão cuja qual ele perdeu todos os homens da sua equipe. Mas ele acabou perdendo a memória, e a única coisa que ele lembra são flashes que passam em sua memória que contém apenas soldados sendo mortos.
Na mesma taverna se é apresentado o companheiro de Chris, Piers Nivans, que foi em busca de Chris para traze-lo de volta para BSAA (Bioterrorist Security Assesment Alliance) cujo o objetivo é liderar o grupo de solados com a missão de erradicar o bio-terrorismo que vem acontecendo em grande escala na China.
Durante a campanha você vai assumir Chris no ano de 2012 antes de perder a memória, e também após recupera-la. Quando se joga em 2012 você é apresentado à corporação e a vilã que foi a responsável por espalhar o C-Vírus (Explicação do vírus ao final do post) no mundo. A vilã em questão trabalha para esta corporação chamada: Neo-Umbrella.
Chris após recuperar a memória parte em busca da vingança contra esta tal vilã  ( Que vai ser falado sobre ela ao final do post, porém contem spoilers e ficará sinalizado, só quem já jogou o jogo olhe a parte da biografia dela ao final.) e também continua lutando contra as Armas bio-orgânicas para ajudar o mundo. Após a missão, Chris toma outro rumo com o objetivo de libertar Jake e Sherry de uma plataforma petrolífera e prevenir um ataque de uma Bow (Arma bio-orgânica) gigante em larga escala no mundo.
Este é apenas o conceito da campanha de Chris em busca de não dar spoilers e sim informar os leitores.

Campanha de Jake Muller

O inicio da campanha de Jake se passa no final de 2012 quando Jake aparece enfrentando alguns J'avos (Falo deles no final do post tanto quanto do Jake) logo após é apresentado à Sherry Birkin, que com ordens diretas de seu chefe Derek Simmons tem o objetivo de coletar o sangue de Jake que pode conter a cura do Vírus. Jake após dialogar com Sherry diz que deseja uma remuneração em dinheiro pelo sangue dele, Sherry liga para Simmons que sem muitas opções aceita paga-lo a quantia que ele deseja. Aí Sherry tem o objetivo de leva-lo até o chefe dela à salvo.
Mas a Neo-Umbrella também deseja o sangue de Jake, e manda o monstro que é chamado de Ustanak que irá persegui-lo durante o jogo e irá leva-lo para corporação Jake estando vivo ou morto.
Jake e Sherry futuramente são capturados e mantidos prisioneiros 6 meses em uma sede da Neo-Umbrella na China onde são feitos experimentos com o sangue de ambos. Esses experimentos são tentativas de deixar o C-Vírus ainda mais poderoso e catastrófico.
Jake e Sherry fogem mas as curas ainda não foram feitas e Sherry deve cumprir o objetivo de levar Jake até à DSO (Division of Security Operations) onde Sherry trabalha, porém não será tão fácil com Ustanak perseguindo-os. 
Este é apenas o conceito da campanha de Jake em busca de não dar spoilers e sim informar os leitores.

Campanha secreta de Ada Wong

Na introdução de sua campanha Ada aparece entrando em um sub-marino de Simmons em busca de algumas explicações, quando percebe algumas coisas estranhas como acusações sobre ela de ter espalhado o C-Vírus e ter traído corporações. Ada sabendo que nada disso foi ela que fez ela parte atrás de quem esta usando seu nome para fazer crimes. Uma aparente sósia de Ada.
 Durante a campanha de Ada ela tenta ajudar os Heróis das campanhas, tendo mais contato com Leon do que com os restantes. Sua campanha também é a mais breve, mais mostrando outro ângulo da campanha dos principais personagens.
Este é apenas o conceito da campanha de Ada em busca de não dar spoilers e sim informar os leitores.


*Recursos extras 

OS MERCENÁRIOS: É um modo que contém como objetivo matar inimigos em um limite de tempo com seus amigos online ou co-op para ganhar pontos e liberar novos personagens para o mesmo. Contém 3 mapas a principio e 7 Personagens cada um com uma roupa adicional.
Mapas

 Caos urbano: É um mapa que se passa em um pequeno espaço de uma cidade com carros destruídos e lotado de zumbis e suas variantes transformações. Esse mapa é o preferido de muitos, talvez pelos inimigos e o mapa ser pequeno e fácil de achar tempo e fazer combos maiores.

Fera de aço: Se passa em uma ponte de ferro de dois andares bastante destruída com J'avos e suas devidas transformações. Esse mapa é um dos mais odiados inclusive por mim que apresenta um espaço grande mas com pouco aproveitamento dele, são muitas passarelas pequenas e ainda tem os J'avos de Sniper e de Rocket Launcher que estragam seu combo e sua diversão no mapa.

Mineirando nas profundezas: É um mapa que se passa em um subterrâneo com neve e zumbis diversificados. Esse mapa é bem divertido tanto quanto o Caos Urbano, pelo aproveitamento do espaço e os inimigos que são ótimos para você fazer um bom combo e se divertir bastante.

O modo Os mercenários do Resident Evil 6 é bastante divertido e mais simples do que o dos seus antecessores, porém a Capcom trouxe apenas 3 mapas grátis. Dlcs vão bombardear as redes com mapas novos e modos diferentes. Modos e mapas que foram retirados do jogo para depois vir em forma de download para lucrar com isso. Normal ? Sim é normal porém ridículo da parte das empresas.


CAÇA AO AGENTE: É um modo que consiste em você controlar um Zumbi ou J'avo e tentar matar o jogador. Você entra em um jogo de alguém via PSN ou LIVE e tenta mata-los, o renascimento é em forma de Respawn imediato. Este modo foi muito elogiado e é extremamente jogado.


COLEÇÕES: Este é um recurso que apresenta em uma maquina de fliperama arquivos sobre cada personagem e explicando algumas coisas sobre o vírus e os J'avos.

ANIMAÇÕES: É um recurso que apresenta em uma linha do tempo as campanhas e a ordem dos acontecimentos com as Cut Scenes e CGs que aparecem no game. É muito útil para o entendimento do jogo em sua história.

Personagens:

Leon Scott Kennedy: Leon é um agente do governo e muito amigo do presidente dos estados unidos cujo o qual confia muito em Leon. Ele também é um dos sobreviventes do acontecimento em Raccoon city junto com Sherry. No jogo Leon é apresentado em um cenário de destruição total onde ele tem que ajudar salvar o mundo do bio-terrorismo e tentar matar quem causou isso.

Helena Harper: Helena também é uma agente do governo e uma das "culpadas" pelo incidente no campus. Helena havia sido transferida para trabalhar no Serviço Secreto do Governo para proteger a vida do presidente Adam. Helena cria grande laço de afeto pelo Leon e até acontece um clima entre eles. (Assim como todos os companheiros de guerra na campanha, eles começam tendo algumas diferenças mas depois eles criam laços entre eles.)

Chris Redfield: Chris um dos sobreviventes do incidente da mansão e responsável por matar Albert Wesker no 5º jogo, é dono de uma coragem e personalidade invejável e no jogo é o capitão do seu grupo de soldados na BSAA. Chris perde a memória durante uma missão e fica frequentemente atormentado com flashes em sua mente de soldados morrendo e se torna um alcoólico depressivo e violento. Piers Nivans ex-companheiro da equipe de Chris, vai atrás dele para tentar traze-lo de volta para BSAA e então novamente travar guerra contra as armas biológicas.

Piers Nivans: É um atirador de elite da BSAA que foi um dos soldados que estava com Chris e sobreviveu quando o mesmo perdeu a memória. Piers é caracterizado como um homem de extremo e forte senso de responsabilidade e contém um discernimento astuto. Piers é um homem capaz de morrer em busca de um bem maior.

Jake Muller: Jake é um mercenário natural da região da Edonia uma terra extremamente pobre. Ele se tornou mercenário desde muito cedo como uma forma de oposição ao governo e as más condições cuja qual ele vivia. Jake é um homem extremamente frio e só pensa em dinheiro, porém ele é herdeiro de um sangue extremamente especial herdado de Albert Wesker, seu pai.
Agora o mundo precisa do sangue de Jake para criar uma vacina contra o C-Vírus porém ele tende a não ser muito fácil de se negociar.

Sherry Birkin: Esta é uma das sobreviventes do incidente em Raccoon City e filha de um casal que trabalhava para Umbrella Corporation na criação de um vírus. Sherry aprendeu desde cedo a ser independente e seguindo o exemplo de quem os salvou de Raccoon City, Leon e Claire, Sherry se tornou uma grande agente da Divisão de Operações Segura (DSO). No jogo Sherry é mandada por Simmons para Edonia em busca de Jake para leva-lo para a Sede da DSO.

Ada Wong: Ada é uma mulher extremamente misteriosa e trabalha como espiã. No jogo ela entra em um Sub-marino em busca de respostas para algumas coisas ocorridas com ela e descobre que quem esta usando seu nome para fazer crimes é        *SPOILER* Carla Radames *SPOILER*. Ela acompanha bastante Leon no jogo e tenta ajuda-lo em bastante partes.





*SPOILERS ABAIXO*


Carla Radames: Uma cientista da Neo Umbrella e foi uma das responsáveis pela descoberta do C-Vírus. Carla era apenas uma peça utilizada por Simmons para realizar seus objetivos, na obsessão dele de recriar Ada Wong, ele realizou experimentos com ela e injetou o C-Virus junto com Dna de Ada em Carla para criar um clone perfeito. O experimento foi um sucesso, porém Carla ficou com problemas na mente e ela acredita ser a verdadeira Ada, e além de tentar matar Simmons ela tenta destruir Ada por causa da obsessiva e insana mente de Carla.


Derek Simmons: Derek é um conselheiro de segurança nacional porém uma das grandes revelações no game é que ele é um dos chefes da Neo-Umbrella e criou o C-Virus além de espalhar o vírus em Tall Oaks e generalizar o surto.


*SPOILERS ACIMA*








Adam Benford: Presidente dos Estados unidos, e uma das principais autoridades que luta contra o bio-terrorismo no país. O presidente é morto pelo seu fiel amigo Leon S. Kennedy após Adam se tornar um zumbi e estar prestes a atacar Helena.

J'avos: J'avos são criaturas extremamente fortes, rapidas e inteligentes que são criadas quando se é injetado o C-Virus em seu corpo. Ele foi espalhado sendo-se usado como "remédio" na Edonia, após isso foram aparecendo casos de J'avos aparecendo em todo o mundo.

Zumbis: Zumbis são aplicado o nome a aquelas pessoas que retornam à vida e matam as pessoas para se alimentar da carne delas. Em Resident Evil 6 o C-Virus é espalhado em forma de gás no Campus onde o presidente é infectado e o restante das pessoas no local e depois o vírus vai crescendo muito rapidamente sendo transmitido pelos próprios zumbis.

C-Virus: Criado por Derek e Carla ele é um poderoso vírus que deixa as pessoas transformadas em J'avos em caso de aplicação de injeção ou em Zumbis em caso de inalação. Existe monstros que expelem esse vírus pelos seus poros fazendo crescer ainda mais rápido a infecção pelo mesmo. Ainda existe variações mais fortes criada por Carla capazes de transformar a pessoa em um BOW gigantesco e forte.


Kevin L.T Santos

1 comentários:

  1. goste muito ainda mais q eu vou comprar um desse hoje

    ResponderExcluir